Sundar Pichai

Sundar Pichai

Nome:
Pichai Sundararajan

Nascimento:
12 de July de 1972
50 anos

Signo:
Câncer

Altura:
1,80

Peso:
68

Profissão:
CEO do Google

Residência:
Los Altos Hills, Condado de Santa Clara, Californa, Estados Unidos

Cidade Natal:
Madurai, Tamil Nadu

Cônjuge:
Anjali Pichai

Pichai Sundararajan, conhecido como Sundar Pichai, nasceu em 12 de junho de 1972 em Tamil Nadu, na Índia, filho de Regunatha Pichai e Lakshmi.

Atual CEO da Google e da Alphabet desde 10 de agosto de 2015, substituindo o fundador da empresa Larry Page.

Sundar se formou em Engenharia Metalúrgica pela Indian Institute of Technology Kharagpur em 1993, ganhando uma bolsa para estudar na Universidade de Stanford, nos EUA, onde se formou em Engenharia e Ciências de Materiais, na mesma faculdade que Sergey Brin e Larry Page estudaram, mas só se conheceram e começaram a trabalhar juntos em 2004.

Ingressou na Wharton School planejando conquistar seu MBA, porém, seus planos mudaram quando recebeu a proposta para trabalhar como engenheiro na Applied Materials.

publicidade

Em 2004 sua vida mudou ao começar a trabalhar na Google, tendo a função de liderar um projeto de inovação de um conjunto de softwares da empresa. Em 2008 estava por trás do lançamento do Google Chrome e desde então está por trás das decisões tomadas para produtos populares como Chrome OS, Google Drive, Gmail, Google Maps, Android, entre outros.

Tornou-se em 2012, vice-presidente sênior tornando-se responsável pelo sistema Android, substituindo Andy RubinCom resultados consistentes, a ascensão de Sundar ao cargo mais alto da empresa foi em 2015, quando os fundadores se afastaram para fundar a Alphabet.

Pichai também teve seu nome elevado para assumir cargos no Twitter a na Microsoft, mas o Google foi mais esperto e manteve o indiano.

Notícias sobre Sundar Pichai

Sundar Pichai é o CEO do Google e da Alphabet desde 2015. Formado em Engenharia Metalúrgica, o indiano tem postura firme e é conhecido por todos como o homem por trás do navegador Google Chrome.