Planejar é muito complicado, mas listamos para você 5 sites com simulação de financiamento

Seja para adquirir a casa própria, comprar um carro ou se formar na faculdade, todos esses sonhos exigem um financiamento (geralmente). A alternativa para adquirir seus bens sem precisar ter todo o dinheiro no momento da compra é através desta modalidade. As parcelas são definidas após uma simulação de financiamento.

publicidade
(Imagem: Towfiqu Barbhuiya/Unsplash)

O que é financiamento?

Financiamento é uma modalidade de crédito onde você solicita determinada quantia de dinheiro a uma instituição financeira (banco, cooperativa de crédito ou companhia financeira) e pode pagar de maneira parcelada, com uma taxa de juros. 

Para financiar uma casa, por exemplo, você deve solicitar o crédito direto na construtora ou com a instituição financeira. Após avaliar o seu perfil e analisar informações, como a renda familiar, o banco decide autorizar ou não a transação. 

publicidade

Caso o financiamento seja aprovado, a construtora ou imobiliária recebe o dinheiro e o imóvel é seu. Em outras palavras: o banco compra o bem do fornecedor e recebe esse dinheiro com juros todos os meses diretamente do comprador.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Onde fazer a simulação de financiamento

1. Banco do Brasil

O BB Crédito Imobiliário permite que você financie até 80% do valor de um imóvel novo ou usado e pague em até 420 meses. Uma das facilidades é que o financiamento pode ser contratado pela internet.

2. Itaú

Uma ótima opção para o carro dos sonhos, com o Financiamento de Veículos Itaú você tem mais liberdade para escolher parcelas que cabem no seu bolso, em um prazo de até 60 meses. Após decidir qual veículo deseja, você define um valor de entrada e divide o restante em parcelas iguais.

publicidade

3. Bradesco

O financiamento do imóvel permite que até 80% seja financiado, em parcelar a partir de R$200 e até 30 anos para quitá-lo. O prazo para quitar é menor que o BB.

4. Santander

O financiamento imobiliário pode ser contratado pela internet com análise de crédito e aprovação rápida. A instituição permite o financiamento de até 80% do valor do imóvel, com o limite de 35 anos para pagamento.

5. Creditas

Esse exemplo, funciona melhor para situações onde o dinheiro não está presente, mas o problema precisa ser resolvido rapidamente. Para financiamento de reformas e reparos emergências com parcelas a partir de R$376.

Regras para obter um financiamento

  • Qualquer pessoa com mais de 18 anos pode solicitar um financiamento;
  • Se adequar as regras de cada instituição financeira: avaliação de perfil, condições para cumprir com a obrigação de parcelas;
  • Verificar cada tipo de financiamento: regras diferentes existem para um financiamento imobiliário e de veículos, por exemplo;
  • Não ter o nome vinculado aos órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa. 
publicidade

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar