Querendo trocar seu Xiaomi? Chineses lançam Poco M5 e Poco M5s, muito acessíveis

Mariana Souza

6 de setembro de 2022

Novos lançamentos de smartphones intermediários foram feitos pela Xiaomi nesta semana, surpreendendo muitos usuários.

publicidade
Xiaomi Poco M5

Xiaomi Poco M5. (Imagem: Divulgação/Xiaomi Poco)

Xiaomi traz celulares baratos, mas de qualidade

O novo lançamento da Xiaomi traz novidades para os amantes da marca chinesa. Os celulares intermediários Poco M5 e Poco M5s têm processadores da MediaTek.

Com 201g e 8,9 mm de espessura, o Poco M5 tem laterais e parte traseira de plástico – mas isso não faz dele menos sofisticado, pois o acabamento simula couro.

A tela é de IPS LCD de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ (2408 x 1080) e o processador MediaTek Helio G99 é um show à parte, com oito núcleos de até 2,2 GHz.

publicidade

Além disso, há também o motor gráfico Mali-G57, 4 GB ou 6 GB de memória, além do armazenamento de 64 GB ou 128 GB (expansível por cartão microSD).

A câmera frontal é de 5MP e as câmeras traseiras de 50 MP, com 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade). Também tem conectividade Wireless, Bluetooth e 4G.

Possui leitura de biometria na lateral do dispositivo, bateria de 5.000 mAh com recarga rápida de 18 W, conector para fones de ouvido e o sistema operacional Android 12 com interface do MIUI 13.

É um smartphone com design elegante e possui algumas cores vibrantes. Ademais, tem modo de leitura para proteção dos olhos.

Poco M5s, lançamento e valores

Já o modelo Poco M5s tem outras atualizações e vantagens que o anterior. É um pouco mais leve, com 179g e tela AMOLED de 6,43 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080).

A taxa de processamento da atualização é de 60 Hz com processador MediaTek Helio G95 de oito núcleos de até 2,05 GHz.

O motor gráfico é de Mali-G76 e as câmeras traseiras são de 64 MP, 8 MP (ultrawide) com 2 MP (macro) e 2 MP (profundidade). A câmera frontal é de 13 MP. As especificações de bateria são as mesmas do Poco M5.

Os novos lançamentos da Xiaomi começam a ser vendidos hoje, 6 de setembro – infelizmente, por enquanto, apenas no mercado europeu e indiano.

Entretanto, a Xiaomi disponibiliza a compra internacional para localidades como o Brasil, diretamente no site da Aliexpress. O frete é gratuito e o valor do produto sai em torno de R$ 825 reais – sem os impostos.

Modelos com as cores preta, amarela e verde estão disponíveis no site da Aliexpress.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza