Samsung debocha da Apple após novidade no iPhone 13

O evento de primavera da Apple acabou de acontecer. A marca apresentou seus novos produtos, tendo destaque o iPhone SE de 3ª geração, a nova cor verde para o iPhone 13 e uma versão Ultra do chip M1. Se aproveitando dos anúncios da rival, a Samsung disse estar ‘lisonjeada’ com os lançamentos, se referindo ao iPhone verde e ao chip M1 Ultra – que, segundo a gigante sul coreana, foram inspiradas em novidades da própria Samsung.

publicidade

 

iPhone 13 vem em cor verde
iPhone 13 e 13 Pro vem com opção de cor verde (Imagem: Reprodução / Apple)

Rivalidade é algo bom, desde que seja saudável, e pode ser usada até para dar mais notoriedade à marca, quando usada corretamente. Nesse caso, por exemplo, a Samsung utilizou sua página no Twitter para dar uma leve cutucada na maçã, gerando comentários fervorosos dos fãs de ambas as marcas.

publicidade

Samsung disse estar ‘lisonjeada’ com os lançamentos da Apple

Na postagem, a empresa faz menção ao termo “Ultra” utilizado no novo chip M1 Ultra e a cor verde que fará parte da família iPhone 13. É fato que ela foi uma das primeiras a adotar o “Ultra” nas suas linhas mais premium e hoje o termo já é associado à marca. Além disso, a cor verde é uma das opções da nova família de smartphones  Galaxy S22.

O tweet deu espaço para vários comentários criticando a Samsung devido aos problemas que a empresa enfrenta e até mesmo mencionando  produtos que a sul  coreana teria copiado da Apple.

Dos comentários mais “maldosos”, podemos citar os que fazem comparações com o novo monitor da Apple, o Studio Display. segundo os usuários, por ter um chip A13 Bionic, ele seria mais rápido do que aparelhos da família Galaxy S22.

O M1 Ultra será o chip do novo Mac Studio, que trará um design compacto aliado a um hardware poderoso, focado principalmente nos usuários que trabalham com o ecossistema da Apple. Já as novas cores do iPhone não passam de mudanças estéticas.

publicidade

Vale lembrar que o chip M1 Ultra não tem ligação alguma com smartphones, assim como a Samsung também não é uma concorrente direta da Apple nesse mercado.

E aí, na sua opinião a Apple copiou ou não a Samsung?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar