Samsung Galaxy S25 Ultra ganha mudança no design; veja!

Kawane Licheski

28 de junho de 2024

A Samsung pode estar planejando um pequeno ajuste de design no próximo Galaxy S25 Ultra para melhorar a ergonomia do smartphone. A seguir, você confere as mudanças que o aparelho poderá trazer!

publicidade
galaxy s25 ultra
Fonte: Divulgação / Samsung

 

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy S25 Ultra?

Fofocas indicam que o Samsung Galaxy S25 Ultra trará mudanças em seu design muito em breve. Citando fontes internas da Samsung, foi revelado que a empresa pretende remover “os cantos afiados” do S25 Ultra, em resposta a algumas reclamações dos usuários do atual Galaxy S24 Ultra.

publicidade

Com isso, há grandes chances do Galaxy S25 Ultra vir com cantos arredondados para garantir uma pegada mais ergonômica, especialmente quando o aparelho está sem case de proteção. O dispositivo deve contar com uma espessura de até 8,4mm.

Em outras palavras, a Samsung parece estar planejando abandonar o formato “quadrado” adotado este ano. Isso também abre a possibilidade para o retorno de um display curvo no novo dispositivo premium.

Quais as novidades do Samsung Galaxy S25 Ultra?

Outra novidade que a Samsung pode implementar no Galaxy S25 Ultra é a presença de um chipset de 3 nanômetros, possivelmente o Qualcomm Snapdragon 8 Gen 4. Porém, os demais modelos da linha devem vir com o Exynos 2500.

câmeras galaxy s25 ultra
Fonte: Divulgação / Samsung

 

Informações recentes indicam que o Exynos 2500 é mais poderoso que o seu equivalente Snapdragon. No entanto, o conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou que a Qualcomm será a única fornecedora de chips para a série Galaxy S25.

Além disso, a Samsung não lançará nenhum modelo equipado com o chipset Exynos 2500. As fontes revelaram ainda que o smartphone de 2025 deve contar com resistência à água, laterais da moldura em titânio e carregamento sem fio reverso.

Conjunto de câmeras

De mesmo modo, o conjunto de câmeras do Samsung Galaxy S25 Ultra deve incluir quatro sensores, sendo:

  • Lente principal com sensor de 200 MP
  • Lente ultrawide com sensor de 50 MP
  • Lente telefoto com sensor de 50 MP (zoom 3x)
  • Lente telefoto com sensor de 50 MP (zoom 5x)

A novidade, contudo, deve permitir que a câmera utilize a técnica de Pixel Binning, que comprime pixels para obter uma maior resolução nas fotos.

É esperado também que, com a nova lente telefoto, o novo Samsung consiga tirar fotos muito melhores, mesmo em condições de pouca luz.

Sistema operacional

A princípio, o Galaxy S25 Ultra virá com o sistema operacional Android 15, rodando sob a nova interface Samsung One UI 7.0.

borda inferior galaxy s25 ultra
Fonte: Divulgação / Samsung

 

E os outros modelos da linha Galaxy S25?

Até o momento, ainda não se sabe se os outros modelos da linha S25 (Galaxy S25 e Galaxy S25 Plus) receberão melhorias significativas.

No entanto, espera-se que a gigante sul-coreana concentre as principais mudanças em seu modelo topo de linha, o Galaxy S25 Ultra.

Quando o Samsung Galaxy S25 Ultra será lançado?

O Galaxy S25 Ultra está previsto para ser lançado apenas em janeiro de 2025. Porém, isso não passa de especulação, já que a gigante não confirmou nenhuma informação até o momento.

borda superior galaxy s25 ultra
Fonte: Divulgação / Samsung

 

Quem são os principais concorrentes do Galaxy S25 Ultra?

Se os rumores realmente forem verdadeiros, o próximo smartphone da Samsung deve competir com o Google Pixel 8 Pro pelo título de melhor conjunto de câmera.

Inicialmente, o modelo do Google possui uma lente wide de 50 MP, um sensor telefoto de 48 MP com zoom óptico de 5x e uma câmera ultrawide de 48 MP.

E aí, gostou de conhecer mais sobre as mudanças do Samsung Galaxy S25 Ultra? Aproveite, então, para deixar seu comentário aqui!

Por fim, não deixe de conferir outros conteúdos aqui no portal!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.