Samsung pretende usar TVs no mundo da NFT; entenda

A gigante coreana está entrando de cabeça no mercado das NFTs. Agora, a Samsung pretende usar TVs para aceitar os arquivos NFT e até possibilitar compras e venda de itens. Vamos entender como isso será feito e quem são os parceiros da empresa de tecnologia nessa nova empreitada.

publicidade
Fachada de prédio da Samsung (Imagem: Babak/Unsplash)
Samsung entra de cabeça no mercado crescente das NFTs (Imagem: Babak/Unsplash)

Promessa da Samsung para NFTs feita e depois cumprida

O primeiro anúncio sobre as intenções da empresa coreana em adentrar de cabeça no mundo dos NFTs foi feito no CES 2022. A partir de uma parceria com uma empresa que trabalha com a nova tecnologia, as TVs da Samsung estariam aptas a aceitar essa categoria de arquivo e, talvez, participar de leilões dos mesmos.

A empresa parceira, no caso, é a Nifty Gateway, que abordou a parceria com a Samsung através de comunicado oficial a imprensa e publicado pela PR Newswire.

publicidade

De uma forma resumida, a parceria se dá conta através “do marketplace NFT da Nifty Gateway, integrado à plataforma intuitiva da Samsung para que os clientes naveguem, visualizem, comprem e exibam arte digital.”

Então, as TVs além de serem acessíveis a esses mercados, poderiam reproduzir uma NFT de obra de arte, por exemplo, em sua tela para prestigiar os convidados de uma reunião em sua casa, empresa ou qualquer outro lugar.

Descansos de tela exclusivos, e às vezes muito caros, para ter em sua propriedade “obras de arte” que passaram a existir por meio das NFTs. Teoricamente, seria uma forma de possuir arte, sem medo de ter sua casa invadida por ladrões dessa espécie.

Samsung NFT através da Nifty Gateway

O próprio co-fundador da empresa de NFTs, Duncan Cock Foster, deu sua declaração sobre a missão de sua empresa ao formalizar a parceria:

publicidade

“A missão da Nifty Gateway é levar os NFTs a um bilhão de pessoas, capacitando os criadores e simplificando a maneira como os clientes compram, vendem, criam e detêm os itens. Estamos comprometidos em tornar as NFTs acessíveis e as compras mais perfeitas do que nunca.”

Afinal, quem é a Nifty Gateway?

Nifty Gateway é uma plataforma pioneira que facilita a compra, venda e armazenamento de arte digital e itens de coleção.

A empresa foi fundada por Duncan e Griffin Cock Foster em 2018 e vendida para a Gemini no ano seguinte.

As bases da empresa estão na crença de que as redes cripto e blockchain podem mudar o mundo da arte.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar