Stories espontâneos do Instagram são lançados como uma cópia completa de recente rival

Instagram copia mais uma rede social e dessa vez traz os Stories espontâneos, um recurso para compartilhamento de selfies diárias!

O Instagram está trazendo uma atualização com diversos novos recursos para que seus usuários interajam melhor na plataforma. Um deles são os “Stories espontâneos“, uma cópia das famosas selfies diárias presentes no BeReal. O recurso será testado inicialmente na África do Sul.

publicidade
Stories espontâneos: Instagram lança sua cópia do BeReal

Stories espontâneos: Instagram lança sua cópia do BeReal – Imagem: Solen Feyissa on Unsplash

Instagram introduz os Stories espontâneos

A novidade foi anunciada na última terça-feira, dia 13 de dezembro, em um post oficial da plataforma. Nele foram listados uma série de recursos interessantes que vão estar disponíveis para todos os usuários do Instagram, mas um dos que mais chamou a atenção foram os Stories espontâneos.

[…] estamos começando a testar os stories espontâneos, uma nova maneira de você e seus amigos capturarem e compartilharem o que estão fazendo agora em um story visível apenas para quem também compartilha”, diz a empresa no post.

Stories espontâneos

Imagem: Reprodução / Instagram

Isso porque, como já foi noticiado anteriormente, o recurso é simplesmente uma cópia da principal funcionalidade de outra rede social, o BeReal.

publicidade

Se você ainda não conhece o BeReal, ele foi lançado em 2019 e se popularizou bastante entre adolescentes e usuários da Geração Z devido ao seu posicionamento único enquanto aplicativo.

O formato de postagens diárias únicas e espontâneas parece ter dado tão certo que outras plataformas já fizeram uma implementação própria do recurso, como o Instagram está fazendo agora.

O “Candid Stories”, conforme chamado em inglês, vem sendo desenvolvido há meses e foi primeiramente chamado de “candid challenges”, mas no final, sua forma de funcionar é a mesma.

Exatamente como o BeReal, ele notifica os usuários diariamente para fazer uma selfie, bloqueando a pessoa de ver as selfies alheias até que compartilhem as suas próprias. Outro aspecto idêntico ao concorrente é que ele usa as duas câmeras simultaneamente para tirar as fotos.

Capture um espontâneo na câmera de stories, o story de vários autores na parte superior do feed ou do lembrete diário de notificação que começa após seu primeiro espontâneo”, comenta o Instagram.

A empresa também diz que pode-se desativar o recurso nas “Configurações”, caso não queira receber as notificações diárias.

Outras novidades do Instagram

Mas os Stories espontâneos foram apenas um dos recursos que a empresa apresentou.

A rede social também está recebendo o “Notas”, publicações de até 60 caracteres compostas apenas de textos e emojis que aparecerão por 24 horas para os perfis selecionados — seguidores que você segue de volta ou pessoas da lista de amigos próximos.

Essas pessoas verão as notas na parte superior da caixa de entrada deles, onde poderão interagir para iniciar uma resposta em forma de direct, que vai chegar na caixa de mensagens do criador delas.

O Instagram também está introduzindo o “Perfis de grupo”, que permitirá que grupos de amigos criem perfis compartilhados com vários colaboradores. Outro recurso que está dando as caras na rede social da Meta é a “Coleções colaborativas”, que permitirão que várias pessoas compartilhem postagens em um único espaço de grupo ou em DMs individuais.

Perfis de grupo

Imagem: Reprodução / Instagram

Coleções colaborativas

Imagem: Reprodução / Instagram

Segundo o Instagram, todas essas atualizações foram lançadas para o usuário ter mais formas de se conectar com seus amigos e seguidores. E a respeito dos Stories espontâneos, o post ainda afirma que um recurso parecido pode aparecer em breve no Facebook.

Fonte: Instagram

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.