Telegram vai ser pago?

O Telegram é um dos aplicativos mensageiros que mais vem crescendo nos últimos tempos, chegando até mesmo a rivalizar diretamente com o WhatsApp. Um dos grandes motivos de toda essa popularidade é o número incrível de recursos que ele oferece e outros serviços na sua categoria não. E justamente por causa disso parece que o Telegram vai passar a ser pago. Mas, calma.

publicidade
Telegram vai ser pago
Novas funcionalidades na versão paga do Telegram (Imagem: Reprodução / @alex193a via Twitter)

Os rumores são de que no beta 8.7.2 do aplicativo para iOS o Telegram cita um novo modelo chamado “Telegram premium”, que viria possivelmente  com uma série de recursos adicionais se comparado à versão normal do aplicativo que temos agora.

Modelo pago em aplicativos

O WABetaInfo havia recentemente feito um artigo onde especulava que o WhatsApp estaria trabalhando em um modelo parecido de serviço. Uma versão do aplicativo para assinantes que traria entre os recursos extra a possibilidade de conectar uma mesma conta em mais de 10 dispositivos. Algo voltado para os perfis de negócio.

publicidade

O Twitter, empresa recentemente adquirida por um dos homens mais ricos do mundo, Elon Musk, também já está nesse meio há um tempo, com seu serviço por assinatura, o Twitter Blue – que também oferece uma experiência premium para seus assinantes. Entre esses recursos estão incluídos a opção “Desfazer Tweet”, navegação sem anúncios e até mesmo a opção de utilizar uma NFT como foto do perfil.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

No próprio Telegram, esse recurso não é uma novidade. A empresa já mencionava essa opção de modelo de negócio em 2020, indicando a possibilidade de lançar uma versão “premium do aplicativo”, e parece que ela está finalmente vindo.

Telegram vai ser pago? O que muda?

O fato é que o aplicativo não deve sofrer nenhuma alteração, mas a empresa deve estar trabalhando em uma versão paralela do aplicativo que deve conter todos os recursos presentes na versão normal mais o adicional dos tais “recursos premium”.

publicidade

As informações chegaram através do usuário do Twitter Alessandro Paluzzi, que em um tweet compartilhou várias capturas de telas onde mostrava os novos recursos.

O #Telegram está trabalhando em um plano de assinatura chamado “Telegram Premium” 👀
ℹ️ Com o “Telegram Premium” você pode desbloquear adesivos premium, reações adicionais e muito mais.

A empresa ainda não se manifestou sobre a nova versão do seu app, mas as imagens mostradas por Alessandro apontam para alguns dos recursos que a empresa deve implementar nessa nova versão do mensageiro.

Se os rumores estiverem corretos podemos esperar uma nova variedade de emojis e stickers e até um novo sistema com avatares personalizados, ambos exclusivos para assinantes.

publicidade

Você pagaria por uma versão Premium do Telegram com recursos extras? Comenta aí o que você acha dessa opção!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar