Transforme seu iPhone em uma varinha de Harry Potter com 11 dicas

Deste momento em diante, os fãs de Harry Potter nunca mais verão o iPhone da mesma forma. Pelo menos não sem acreditar que tem em mãos a verdadeira varinha do bruxo mais famoso do mundo!. Ainda não sabe como? Calma que o Bit Magazine te explica!

publicidade
Transforme seu iPhone em uma varinha de Harry Potter
Transforme seu iPhone em uma varinha de Harry Potter. (Imagem: Pixabay)

A relação pode ser feita graças à Siri, um sistema de interação do sistema iOS que promete facilitar a vida do usuário da Apple.

Combinada a alguns hacks bem simples, as funcionalidades do iPhone podem ser usadas como verdadeiros feitiços do Harry Potter, desde o simples Lumos a Silencio. 

publicidade

Embora alguns destes truques precisem ser configurados para serem colocados em prática, o processo não é nenhum bicho de sete cabeças. Reunimos alguns deles e te explica como usá-los a seguir. Acompanhe!

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lumos

Certamente, este está na lista dos feitiços mais conhecidos do universo de Harry Potter. Lumos foi apresentado e evidenciado no terceiro filme da saga, o Prizioneiro de Azkaban, mostrando a facilidade com que se pode fazer luz a qualquer instante. 

Se você for um usuário do iPhone, pode se sentir um verdadeiro bruxo ou bruxa. Basta dizer: “Ei, Siri, Lumos”, que ela irá acender uma tocha na tela do seu celular. 

publicidade

Nox 

O reverso também pode ser feito. O Nox, feitiço que apaga as luzes, pode ser ativado pelo simples dizer: “Ei, Siri, nox”, e a tocha é desligada. 

Accio

Quantas vezes os fãs de Harry Potter não sentiram uma pontinha de inveja sempre que os bruxos recorriam ao feitiço Accio, fazendo com que o objeto desejado chegasse a eles sem que precisassem mover um dedo para ir buscar?

Bem, a mágica do iPhone não é tão forte assim na vida real.  Mas ele pode te ajudar a abrir aplicativos. É só dizer: “E aí Siri, Accio” e em seguida o nome do aplicativo desejado. 

Feitiços de Harry Potter através do aplicativo de atalhos 

Apesar de as primeiras alternativas estarem disponíveis de modo bastante simples, alguns “feitiços” podem ser usados apenas se o usuário recorrer ao aplicativo Atalhos no iPhone. Para cada um deles, é preciso começar tocando no ícone + no canto superior direito, concluindo em “Adicionar Ação”. Observe!

publicidade

Lumos Máxima 

Basta procurar por “Set Torch” e selecioná-lo. Em seguida será possível notar uma seta direcionada aos dizeres “Ligue a tocha”.

Então, é só tocar nele e definir o brilho movimentando o ponteiro para cima ou para baixo.

Por fim, basta nomear a função como “Lumos Maxima” na parte superior e apertar o botão play na parte inferior. Para usar, é só dizer: “Ei Siri, Lumos Máxima”.

Silêncio 

Esta não é nenhuma referência, e sim o que a palavra propriamente indica, Silêncio. Para adicionar esta função ao seu iPhone, é preciso pesquisar por “definir foco” e depois clicar em ligar a função e nomear para “Silêncio”.

Assim, quando você disser “Ei Siri, Silêncio”, o aparelho entrará automaticamente no modo não perturbe. 

Muffiato

No universo mágico, este feitiço consiste na criação de um abafador, evitando que curiosos ouçam conversas privadas. No iPhone é possível fazer o mesmo através de um simples ajuste de volume. Mas para não causar desconfiança ou constrangimento, é possível configurar esta função. 

Primeiro, pesquise “Definir volume” e reduza a porcentagem, então, nomeie-o “Muffiato”. Para ativar a função é só dizer: “Ei Siri, Muffiato”, e ela diminuirá o volume. 

Sonorus

O mesmo pode ser feito caso você deseje aumentar o volume com estilo, e o Sonorus é o feitiço ideal para isso. Para colocá-lo em prática, é só seguir o mesmo passo a passo mencionado acima ajustando o volume mais alto e nomeando-o pelo respectivo feitiço. Por fim, é só dizer: “Ei Siri, Sonorus”, e o volume será aumentado. 

Quietus 

Este feitiço é ideal para definir um equilíbrio. Basta repetir o mesmo processo, configurar o volume médio, nomear a configuração como “Quietus” e dizer: “Ei Siri, Quietus”, para ativar a função. 

Homenum Revelio

Na saga, este feitiço tem o poder de revelar todos que estão na sua presença, mas que tentam passar despercebidos. Essa atitude também é bastante comum no universo digital.

Contudo, os usuários do iPhone podem recorrer a um truque usando o Find My Friends. É só pesquisar “URKs abertos e adicioná-los. Na sequência, defina o URL para “findmyfriends://” e diga: “Ei Siri, Homenum Revelio”. 

Point Me 

Este é o feitiço perfeito para te ajudar a se locomover. No iPhone, ele funciona através do aplicativo de bússola, basta pesquisar por ela e renomeá-la de “Point Me/Aponte para mim”. Para ativar é só dizer: “Ei Siri, point me/me aponte”. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar