Twitter imita recurso já adicionado ao Instagram

O Twitter tem estudado a possibilidade de permitir o acesso de duas contas coautoras em um mesmo tweet. Ainda não se sabe quando a nova funcionalidade será liberada. 

publicidade
Twitter imita recurso já adicionado ao Instagram
Twitter imita recurso já adicionado ao Instagram. (Imagem: Pixabay)

De acordo com o site TechCrunch, embora algumas evidências sobre o novo recurso já tenha sido pontuadas desde o final do ano passado, a recente descoberta se assemelha a uma caixa de diálogo oficial da plataforma a respeito de como as colaborações nos tweets poderiam acontecer na prática. 

Ao contrário do que se pode imaginar, um recurso de coautor não seria um exagero no Twitter, lembrando que esta funcionalidade já está disponível na rede social concorrente, o Instagram, desde 2021. Na plataforma em questão, duas contas podem interagir em um mesmo post, seja uma foto, vídeo ou reels. 

publicidade

As justificativas para a interação entre duas contas podem ser várias, desde ter os nomes vinculados a um único post, podendo ser uma parceria entre marcas, campanha de influenciadores digitais ou apenas para compartilhar o crédito de uma imagem. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A expectativa é para que seja implementado um dispositivo capaz de impedir que contas mais populares sejam facilmente e repetidamente bombardeadas por solicitações de coautorias de tweets, como uma espécie de alerta para possíveis spams. 

Depois de serem publicados, os tweets colaborativos podem ser compartilhados pelos seguidores de ambas as contas, com o destaque para a apresentação dos avatares dos coautores no canto superior esquerdo da postagem. 

publicidade

Infelizmente ainda não há informações sobre quando o Twitter pretende lançar estes tweets colaborativos, nem mesmo se esta funcionalidade realmente sairá da fase de desenvolvimento.

Por ora, as notícias tratam-se apenas de especulações. Contudo, considerando que pelo menos um dos concorrentes do Twitter já oferece este recurso aos usuários, é bem provável que a plataforma realmente queira seguir o exemplo.

Coautoria no Instagram

As collabs que já estão disponíveis no Instagram permite que duas contas sejam parceiras em um post. O conteúdo é exibido nas contas envolvidas simultaneamente, além do que, todas as interações no post são contabilizadas igualmente em cada perfil.

É o caso de curtidas, compartilhamentos, comentários e demais reações. Embora o recurso ofereça um potencial enorme para os criadores de conteúdo, ele também pode ser aproveitado por usuários comuns. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar