Última chance de se proteger: Apple libera grande atualização do iOS antes de lançar o sistema novo

A Apple começou a liberar essa semana as novas versões para todos os seus produtos. As versões iOS e iPadOS 15.6, macOS 12.5, watchOS 8.7 e tvOS 15.6 estão sendo entregues gradualmente aos usuários, processo que deve acabar em alguns meses.

publicidade
Apple traz atualizações para todos os seus dispositivos (Imagem: Reprodução / Apple)

Para ser sincero, até o momento, as atualizações trazem apenas algumas poucas novidades de peso, mesmo assim, são várias correções de erros e melhorias na segurança. Uma lista bem grandinha com quase 40 itens.

Como atualizar seus dispositivos

O aconselhado é que se façam as atualizações o mais rápido o possível, algo que será feito automaticamente na Apple TV e Apple Watch. Caso isso não aconteça, os usuários terão que recorrer ao processo manual para cada dispositivo (Apple TV e Apple Watch).

publicidade

Para atualizar o iOS e o iPadOS os usuários devem ir até Ajustes > Geral > Atualização de Software, já no macOS, Apple > Preferências do Sistema > Atualização de Software.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Segundo a empresa, essas são as mudanças incluídas nas atualizações:

  • iOS e iPad OS 15.6: as atualizações para os dispositivos móveis incluíram uma série de novidades voltadas para assistir esportes ao vivo no aplicativo de TV, incluindo a capacidade de pausar, voltar, reiniciar e avançar rapidamente nas partidas. Além disso, ela também corrige alguns bugs em Configurações, Mail e Safari;
  • macOS 12.5: recebe basicamente as mesmas atualizações no aplicativo de TV e correções de bugs no Safari;
  • watchOS 8.7: não possui uma descrição clara do que foi alterado, apenas que “inclui melhorias, correções de bugs e atualizações de segurança importantes”;
  • tvOS 15.6: assim como no watchOS 8.7, a descrição também é vaga e diz apenas que “inclui melhorias gerais de desempenho e estabilidade”
publicidade

Novas versões do iOS e iPadOS são mais importantes do que parecem

Embora a empresa tenha feito pouco alvoroço sobre a novidade, essas atualizações incluem mais de 3 dúzias de patches para vulnerabilidades encontradas nos produtos da Apple.

Um número consideravelmente grande para uma empresa que vai ao mercado como tendo os produtos mais seguros.

Dentre os principais erros que essas atualizações consertaram foi um bug introduzido no aplicativo Apple Books na última atualização (15.5), onde usuários se depararam com “crashes” (fechamentos inesperados) consecutivos ao acessar certas funções do dispositivo, inclusive ao abrir Livros.

Outro fato importante sobre essas atualizações é que elas provavelmente serão as últimas antes do lançamento da nova versão do sistema operacional (OS) da Apple, o iOS 16. A lista completa das mudanças na atualização 15.6 pode ser encontrada no site da empresa.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar