Uma verdadeira ajuda para os esquecidos; Google traz enorme facilidade para lidar com senhas

O Google Password Manager é o serviço do Google que permite que você gerencie as senhas de vários serviços de forma fácil diretamente no seu navegador ou dispositivo móvel. Com o intuito de deixar a ferramenta ainda mais completa a gigante dos ads anunciou uma série de novidades que vão afetar até a aparência da ferramenta.

publicidade
Google Password Manager
Novidades no Google Password Manager (Imagem: Reprodução / Google)

Se você tem problema para lembrar as senhas que usa nos sites em que visita (assim como eu), é provável que já tenha utilizado o Gerenciador de Senhas do Google. Afinal de contas, não é nada divertido se esforçar para criar senhas fortes o suficiente e depois se esforçar ainda mais para lembrá-las.

Novidades no Google Password Manager

Seja usando o navegador ou seu dispositivo celular, já deve ter se deparado com o recurso de preenchimento automático do Google.

publicidade

Um dos serviços da ferramenta que consegue lembrar as senhas de todos os sites que você visita, gerindo suas informações de login automaticamente.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A postagem feita no próprio blog da empresa indica que a plataforma sofreu algumas alterações.

Segundo o post, a interface da ferramenta agora vai permitir que sejam adicionadas senhas direto no Google Password Manager.

publicidade

Na versão antiga, essa ação era solicitada pelo dispositivo apenas quando você fazia login em algum site ainda não registrado ou utilizando informações de acesso novas.

O que mudou?

No uso prático da função, o Google também adicionou na versão Android a opção de criar um atalho de acesso rápido para a ferramenta na tela inicial do aparelho.

Essa é uma opção que abrange principalmente os usuários novos no sistema, com dificuldades para navegar nas configurações.

A empresa também afirmou que trabalhou no visual do Gerenciador de Senhas do Google para tornar a experiência mais consistente, entre a versão para navegador e a disponível no Android.

publicidade

Segundo o Google, muitos usuários reclamam de que usar a ferramenta em diferentes dispositivos (navegador e celular Android) passava a sensação de estar usando ferramentas diferentes.

Já no iOS (Apple), desde que o Chrome esteja definido como seu provedor de preenchimento automático, você vai poder usar a ferramenta para criar e guardar senhas para seus aplicativos.

Os recursos foram criados e revisados pelo GSEC (Centro de engenharia de segurança do Google) e fazem parte dos esforços da empresa para criar mais segurança na web.

É claro que nossos esforços para criar uma web mais segura são um esforço com escopo global — desde nosso trabalho inicial na verificação em duas etapas até nossos futuros investimentos em tecnologias como chaves de acesso — e essas atualizações que estamos lançando nos próximos meses são uma parte importante desse trabalho

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar