WhasApp faz mudança revolucionária e surpreende usuários: “é mesmo possível”?

Uma mudança revolucionária no WhatsApp poderá alterar o modo de armazenamento de mensagens no aplicativo. Conforme apurado pelo Bit Magazine, as mensagens de textos poderão ser excluídas automaticamente. A atualização gera dúvidas sobre a alteração ser viável ou não. 

publicidade
Mudança do WhatsApp revoluciona o armazenamento de mensagens; saiba como não perder suas conversas
WhatsApp faz mudança que revoluciona o armazenamento de mensagens; saiba como não perder suas conversas. (Imagem: Unsplash)

A novidade foi divulgada em primeira mão pelo site britânico, The Sun. A informação é de que o usuário do WhatsApp terá a opção de escolher por quanto tempo deseja manter as conversas na plataforma. Logo, os bate-papos podem começar a esvaziar automaticamente após um determinado período.

Desde que o aplicativo foi lançado, as conversas iniciadas por ele puderam ser preservadas permanentemente. Com o passar do tempo e tantas atualizações, surgiu a possibilidade de apagar mensagens. Entretanto, mesmo que determinada mensagem fosse excluída da conversa de quem tomou essa iniciativa a outra parte ainda poderia visualizá-la. 

publicidade

Posteriormente, foi incluída a opção “apagar para todos”. Assim, uma mensagem apagada por qualquer uma das partes desaparecia para ambos, até mesmo em grupos. Porém, a mensagem apagada simplesmente não desaparecia. No campo onde estava o texto original aparecia “essa mensagem foi apagada”

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Na verificação feita pelo Bit Magazine em um aplicativo WhatsApp atualizado, em um aparelho iOS, ao tentar apagar uma mensagem, visualiza-se a única opção de “apagar para mim”. O que quer dizer que quem recebeu aquela mensagem continua com ela armazenada no dispositivo. 

Ainda assim, a informação é que esta novidade do aplicativo de conversas conta com um novo recurso que desfaz o envio automático de mensagens. Em tese, essas mensagens se tornam temporárias conforme a preferência de quem a enviou. O recurso foi implementado visando aprimorar a privacidade do usuário. 

publicidade

Envio de mensagens que desaparecem no WhatsApp

Para ativar o envio de mensagens que desaparecem basta seguir este passo a passo:

  1. Abra o WhatsApp;
  2. Acesse as “configurarções”;
  3. Clique em “conta”;
  4. Em seguida toque em “privacidade”;
  5. Busque por “mensagens desaparecidas” e mude o botão para a posição “ligado”;
  6. Selecione o período que as mensagens poderão ser vistas até que desapareçam “24 horas, 7 dias ou 90 dias”.

Aparentemente, o usuário será notificado via chat confirmando que o recurso de desaparecimento de mensagens foi ativado. Mas ainda é preciso abrir um chat, arquivar e desarquivá-lo para a ativação efetiva. 

Também há a opção de ativar o desaparecimento de mensagens em chats específicos, basta acessar as configurações pessoais do contato na plataforma.

O Bit Magazine tentou  executar este passo a passo, sendo foi barrado no passo 5, pois a alternativa de clique em “mensagens desaparecidas”, simplesmente não aparece. O teste foi realizado em um aparelho iOS. Especulações indicam ser uma atualização exclusiva em território britânico que ainda pode chegar ao Brasil.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar