WhatsApp será desabilitado de iPhones antigos; descubra se você será afetado

Os usuários de iPhones antigos poderão enfrentar problemas em breve para enviar mensagens pelo WhatsApp. Isso porque, o aplicativo será desabilitado dos aparelhos cuja atualização do sistema permanece no iOS 10 e iOS 11. 

publicidade
WhatsApp será desabilitado de iPhones antigos; descubra se você será afetado
WhatsApp será desabilitado de iPhones antigos; descubra se você será afetado. (Imagem: Pixabay)

O prazo informado para desativação do WhatsApp nesses iPhones é no dia 24 de outubro de 2022. Caso os internautas queiram manter o uso da plataforma, eles devem providenciar a troca do aparelho até a data mencionada.

A informação foi confirmada tanto por capturas de tela compartilhadas por usuários quanto nas próprias páginas de suporte do WhatsApp. 

publicidade

De acordo com a empresa, de agora em diante, o aplicativo será compatível apenas com iPhone com iOS 12 ou adiante. Na circunstância de outros sistemas operacionais, o WhatsApp exigirá o Android 4.1 para frente ou KaiOS 2.5.0.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Quais iPhones não terão mais acesso ao WhatsApp? 

Hoje, a Apple oferece aos usuários de iPhones, o iOS 15, compatível com aparelhos a partir do modelo SE 1ª geração em diante, 6s e posteriores. Isso quer dizer que, os usuários do iPhone 6 e iPhone 5s ainda têm a oportunidade de atualizar o sistema para uma versão mais recente, neste caso o iOS 12 e manter o aplicativo funcionando. 

Por outro lado, os usuários do iPhone 5, lançado com o iOS 6 e atualizado até o iOS 10, não terão outra alternativa senão trocar de aparelho caso queiram continuar usando o WhatsApp, tendo em vista que esses modelos não recebem mais atualizações. 

publicidade

Entretanto, antes de encerrar de vez as atividades nesses aparelhos, o WhatsApp informa que os usuários serão oficialmente notificados diretamente pelo aplicativo “com antecedência e lembrado algumas vezes para atualizar”. 

Novidades no mensageiro

Enquanto o WhatsApp anuncia o fim das atividades em alguns aparelhos, ao mesmo tempo a empresa está empenhada em promover melhorias no aplicativo de mensagens. Desta vez, estuda implementar um plano de assinaturas a partir do que será o WhatsApp Premium. 

Segundo informações obtidas através do site WABetaInfo, o novo modelo do aplicativo ainda está em fase de desenvolvimento. A versão premium deve ficar disponível para Android, iOS e Desktop. 

Entre as promessas em torno do novo modelo do WhatsApp estão o suporte para até 10 dispositivos e endereços personalizados para atender os clientes. Na prática, o link para iniciar uma conversa nesta nova conta do WhatsApp, que normalmente é apresentado no modelo padrão “wa.me”, será possível inserir o nome do estabelecimento, facilitando a divulgação.

publicidade

Os administradores da conta ainda terão a oportunidade de nomear individualmente cada aparelho vinculado a essa nova versão, facilitando o gerenciamento das operações.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar