WhatsApp tem restrição mais dura para encaminhamento de mensagens

A nova atualização do WhatsApp impôs uma restrição quanto ao encaminhamento de mensagens. A medida se direciona aos usuários dos sistemas iOS e Android que possuem acesso ao WhatsApp beta para Android 2.22.7.2 e WhatsApp Beta para iPhone 22.7.0.76.

publicidade
WhatsApp tem restrição mais dura para encaminhamento de mensagens
WhatsApp tem restrição mais dura para encaminhamento de mensagens. (Imagem: Pixabay)

A partir de agora, o encaminhamento de mensagens pelo WhatsApp se limita a um grupo ou contato por vez. Além do que, as capturas de tela realizadas através do WABetaInfo também mostrarão quando determinada mensagem já estiver marcada como “encaminhada”. Logo, não será possível encaminhá-la novamente. 

Na hipótese de um usuário insistente, eles serão notificados por uma mensagem na tela com os seguintes dizeres: “Mensagens encaminhadas só podem ser enviadas para um bate-papo em grupo”. Portanto, se um usuário tiver o interesse de encaminhar determinada mensagem para mais de um grupo, ele precisará fazer todo o procedimento novamente, e não de uma única vez selecionando vários contatos ao mesmo tempo como ocorre atualmente.

publicidade

No segundo semestre de 2018, o WhatsApp implementou uma restrição semelhante na Índia. Na ocasião, o encaminhamento de mensagens se limitava a cinco bate-papos distintos de uma só vez. Em janeiro de 2019 essa limitação foi expandida globalmente para todos os usuários. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vale mencionar que a limitação atual já havia sido lançada em formato de teste para usuários da versão beta do WhatsApp no sistema Android. Agora, a rede social decidiu regulamentar a diretrizes abrangendo um número maior de usuários no momento em que instalarem o WhatsApp beta para Android 2.22.8.11. 

Recursos de áudio do WhatsApp são atualizados

A nova restrição do WhatsApp foi lançada apenas alguns dias pós a plataforma anunciar novos recursos nas mensagens de áudio, contemplando vários dispositivos Android que precisavam se adaptar a algumas limitações.

publicidade

Estes novos recursos incluem a reprodução da mensagem de voz fora do bate-papo do contato de quem o enviou, a possibilidade de pausar a gravação e retomá-la do mesmo ponto, visualizar um rascunho e avançar o áudio. 

Vários destes recursos já estavam disponíveis para os usuários de dispositivos do sistema iOS. Mas antes disso, o WhatsApp já havia começado a lançar este mesmo recurso na versão beta, exclusivamente para dispositivos vinculados.

Desta forma, a rede social pode ser acessada de quatro dispositivos diferentes sem que o telefone principal esteja online 100% do tempo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar