WhatsApp vai fazer você escrever menos mensagens de texto em breve

Deixe as palavras para mensagens com conteúdo mais complexo e exigem mais explicação. O WhatsApp irá reduzir suas mensagens de texto após nova atualização. Tudo ficará mais prático e intuitivo ao interagir com seus contatos através do app.

publicidade
Homem usando o WhatsApp (Imagem: Mentatdgt/Pexels)
Não perder tempo com palavras é a promessa da nova atualização (Imagem: Mentatdgt/Pexels)

WhatsApp com menos mensagens de texto e mais emojis após atualização

Todos os artifícios para a nova função estão ainda em desenvolvimento, mas a mudança fará o WhatsApp se aproximar mais de concorrentes diretos que já optaram por esse caminho, segundo o The Sun.

Imagine a quantidade de vídeos engraçados que nos enviam e outros que, muito pelo contrário, causam irritação? Agora, suas palavras ficarão reservadas apenas para respostas e conteúdos mais complexos. Para os exemplos citados antes, a solução mais simples seria uma “reação” e a funcionalidade está cada vez mais próxima no maior app de mensagens do mundo.

publicidade

Comunicação com emoji para coisas simples e texto somente para conteúdos e respostas mais complexas. Essa é a ideia por trás das “reações”, função já encontrada em outros mensageiros, mas que está sendo desenvolvida também pela empresa do grupo Meta, o WhatsApp.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Os testes não são recentes — acontecem desde o início de 2022 —, mas têm se estendido para aparar arestas e fornecer uma melhor experiência ao usuário. Inclusive, ao considerar o público, pode-se ter uma surpresa quando receber a nova função. 

Um grupo de investigadores conhecidos por “futucar” todas as informações novas sobre atualizações do app, o WABetainfo identificou outra nova característica que pode ser estudada para lançamentos futuros, a adição de reações personalizadas.

publicidade

A função “reagir” já seria ótima, imagine personalizar suas reações no WhatsApp

A nova possibilidade foi descoberta pelos aficionados do site americano, que afirmam não terem ainda evidências que deixem claro qual será o limite da função. Mas, segundo análise de apps do mesmo seguimento, o “WhatsApp nos permitirá escolher qualquer emoji também”, diz o WABetainfo.

Os recursos, como de costume, estão em fase de testes na versão beta do WhatsApp – já conhecido por ser a arena para novas funções, antes de serem oficialmente lançadas para todos os usuários.

Mesmo para aqueles mais afoitos, é preciso deixar claro: em uma área de testes, tudo pode mudar, ser mantido ou cancelado.

A função ainda está no campo das possibilidades, mas sua divulgação já serve de termômetro para os desenvolvedores do grupo Meta – percebendo o comportamento do público sobre a aceitação ou novas sugestões sobre o recurso, ainda em versão beta, de “reações” para mensagens no WhatsApp.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar