Como comandar o YouTube da TV pelo celular

O YouTube anunciou uma novidade em seu blog. A implantação de um novo recurso permitirá ao usuário comandar o aplicativo aberto na TV diretamente pelo celular, seja Android ou iOS. 

publicidade
Já pensou em comandar o YouTube da TV pelo celular? Veja como
Já pensou em comandar o YouTube da TV pelo celular? Veja como. (Imagem: Freepik)

A nova função foi chamada de “YouTube para a sala de estar”, divulgada oficialmente pelo diretor de produtos da plataforma, Neal Mohan. Logo, será eliminada a necessidade de usar controles remotos e de navegadores de internet nas TVs. 

A decisão de lançar esta nova função no YouTube foi tomada com base na tendência de que, mais de 80% das pessoas assistem TV com o celular na mão. Pesquisadores da rede de compartilhamento de vídeos notaram que os usuários também abrem o aplicativo do YouTube no celular. Assim, eles costumam assistir aos vídeos na tela grande e fazer demais ações na tela do celular, como curtir vídeos ou assinar novos canais. 

publicidade

Neste sentido, em vez de tentar migrar todos os botões de engajamento para a tela da TV, os engenheiros decidiram inverter esta ação. Portanto, o foco passou a ser os celulares e a integração deles como uma parte da experiência de assistir vídeos em uma TV conectada. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Como conectar o celular à TV e acessar o YouTube?

Para conectar o celular à televisão, basta acessar a mesma conta do YouTube nos dois dispositivos. Depois, abra o aplicativo do YouTube no celular e clique em “conectar” na caixa que aparece automaticamente. A partir daí, telefone e TV estarão sincronizados. Dessa forma, será possível interagir diretamente com o vídeo que está sendo exibido na TV, diretamente do celular.

Com o novo recurso, será mais fácil ler as descrições dos vídeos, digitar comentários, compartilhar com amigos ou curtir os canais preferidos pelo celular, enquanto o vídeo é exibido normalmente na TV. Assim, a tela da TV se transforma em uma extensão da tela do celular, e este passa controlar diretamente todas as ações.

publicidade

Segundo o Google, em comunicado à imprensa, “lançamentos como este estão alinhados às tendências da plataforma de alinhar-se cada vez mais às necessidades dos usuários. Dados de janeiro de 2022 estimam que, em média, mais de 700 milhões de horas de conteúdo do YouTube são consumidas na TV, diariamente. Esse novo recurso permitirá que essa experiência seja ainda mais completa”

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar