Como obter um reembolso da PlayStation Store

É bastante comum se arrepender da compra de determinado produto. Os motivos são vários, mas em todo o caso pode haver o interesse de devolução. Se tratando dos clientes da PlayStation Store, é importante saber sobre a possibilidade de obter o reembolso, cuja política é bem simples. 

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Como obter um reembolso da PlayStation Store
Como obter um reembolso da PlayStation Store. (Imagem: Pixabay)

No ano de 2019, a Sony decidiu implantar a política de reembolso, que abrange pré-encomendas, jogos, DLC, assinaturas e filmes. Independente de qual destes produtos ou serviços da PlayStation Store o cliente tenha adquirido, ele tem o prazo de 14 dias contados a partir da data da compra para solicitar a devolução. 

Mas, como toda regra tem uma exceção, é importante se atentar a uma ressalva. Se tratando de produtos ou serviços online, após fazer o download, o cliente perde o direito de solicitar o reembolso. Por outro lado, se um título foi encomendado 14 dias antes da data de lançamento, o reembolso pode ocorrer a qualquer momento até a data em questão. 

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No exemplo de um jogo encomendado dentro de 14 dias após o lançamento, a PlayStation Store autoriza o pedido de reembolso até 14 dias após a data da pré-encomenda. Por outro lado, um ponto a ser observado em todo caso é que, se o jogo tiver sido pré-carregado no console, o cliente também perde o direito. 

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Por isso, a orientação da PlayStation Store é que os clientes que se arrependeram de uma compra e desejam obter o dinheiro de volta precisam respeitar todas as orientações da empresa.

Entre em contato com o suporte da PlayStation Store 

Acesse a página de solicitação de reembolso pelo suporte do PlayStation através do navegador do celular ou computador e selecione a opção “Solicitar reembolso”. Na sequência, será aberto um chatbot com uma série de perguntas iniciais a respeito da conta do usuário e da compra. 

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A compra de um jogo, complemento, assinatura ou pré-encomenda pode ser reembolsada através do meio de pagamento original. A exceção fica por conta dos métodos listados nas letras miúdas, neste caso o crédito ocorrerá através da carteira PSN. 

Destacando que assinaturas do PlayStation Plus e PlayStation Now serão substituídas em breve, logo, também poderão ser reembolsadas. Entretanto, existe a possibilidade de o cliente receber um valor diferente daquele pago no início a depender do tempo em que a assinatura foi feita. 

Desativação de downloads automáticos

O cliente que tem o costume de encomendar vários jogos deve se atentar a um detalhe: o de que, jogos cujo download ou pré-carregamento já tenham sido feitos, não têm direito a reembolso.

Assim, torna-se necessário desativar o recurso de downloads automáticos disponível para PS4 e PS5. 

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