Koo: nova rede social que pode substituir o Twitter; o que podemos esperar?

Com um nome bem do peculiar, o Koo começou a fazer muito sucesso neste fim de semana aos usuários braisleiros.

No último fim de semana, a rede social indiana chamada Koo (sim, se pronuncia como você imaginou), fez um estrondoso sucesso entre os brasileiros. A plataforma promete ser uma substituta do Twitter.

publicidade
O Koo chegou ao Brasil. (Imagem: Divulgação/Koo)

O Koo chegou ao Brasil. (Imagem: Divulgação/Koo)

Saindo do Twitter e indo para o Koo

Alvo de vários memes durante todo o fim de semana, a nova rede social da Índia, o Koo, começou a ser muito usada por brasileiros por conta de toda a polêmica e instabilidade que o Twitter vem se envolvendo desde a compra feita por Elon Musk.

Outras opções como o Mastodon também foram cogitadas pelos usuários, entretanto, o Koo foi a mais falada até agora justamente por conta do seu nome que pode ser usado como trocadilho para várias coisas – e sabemos que o brasileiro não perdoa, “pois a quinta-série se mantém viva”.

Famosos e influencers brasileiros começaram a migrar para a rede social indiana, caso de Felipe Neto. O influenciador foi o primeiro brasileiro a ganhar um selo de verificação na plataforma.

publicidade

Após postar sobre isso com a frase de bio “Entrem aí no meu Koo”, a própria empresa também começou a interagir, pelo Twitter, com o influencer após o famoso ter a conta invadida e respondeu: “Iremos salvar o seu Koo”.

E a zoeira não parou por aí, fazendo com que os programadores trabalhassem até mais tarde para melhorar a experiência do usuário após a enxurrada de brasileiros na plataforma.

Semelhanças, inclusive polêmicas

O Koo é bem parecido com o Twitter (até o mascote é um passarinho, porém, amarelo). E outra semelhança são algumas polêmicas envolvendo a segurança do usuário e governos de extrema-direita.

A rede social foi inaugurada há dois anos, em meio a tensão do governo Narena Modi que acusava o Twitter de favorecer detratores do governo.

Segundo a companhia, a empresa tem mais de 200 funcionários e se tornou o segundo maior microblog do mundo na semana passada com o boom de brasileiros fazendo contas por lá.

Por conta da polêmica com o governo indiano, o próprio Felipe Neto entrou em contato com o fundador do Koo para falar sobre o assunto e esclarecer algumas questões.

Em comunicado feito pelo influenciador, esclareceu-se que sim, a plataforma foi criada em meio a um embate com o Twitter, mas que não é ligada ao governo e que preza pela não propagação de mentiras no microblog.

Com uma formatação realmente parecida com “a outra rede social do passarinho”, o Koo parece ter agradado boa parte dos novos usuários e promete entregar entretenimento.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza