Madonna quer lucrar milhões com NFT de parte curiosa do corpo

Qualquer ativo digital existente hoje pode ser transformado em uma NFT, exemplos disso são as reproduções 3D de vários objetos que foram transformados em tokens não-fungíveis para serem usados no ambiente virtual – como, por exemplo, aviões e até sapatos. Mas é claro que com essa facilidade toda, algumas coisas estranhas surgiram até já tem alguém criando um NFT da própria vagina.

 

NFT da própria vagina
Coleção da madonna em leilão no SuperRare (Imagem: Reprodução / SuperRare)

Esse não é o primeiro caso de uma NFT sendo feita a partir de algo retirado do corpo humano, como foi o caso das famosas pedras no de rins que estavam em um marketplace de NFTs custando mais de R$130 mil.

O diferencial desse caso, entretanto, não se resume apenas à parte do corpo recriada como um token não-fungível, e sim a quem essa parte do corpo pertence e quem criou a NFT. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Madonna cria NFT da própria vagina em colaboração histórica

Madonna, a estrela do pop, fez uma parceria fantástica com Beepl, o artista digital e criador de uma das NFTs mais caras já registradas (no ano passado ele vendeu uma NFT da sua coleção pelo valor de US$ 69 milhões).

Quando Mike e eu decidimos colaborar neste projeto há um ano, fiquei empolgada por ter a oportunidade de compartilhar minha visão do mundo como mãe e artista com o ponto de vista único de Mike. Tem sido uma jornada incrível construir isso juntos, de uma ideia intelectual a uma história emocional, dando origem à arte. Quis investigar o conceito de criação, não só a forma como uma criança entra no mundo através da vagina de uma mulher, mas também a forma como um artista dá à luz a criatividade. Mais importante ainda, queríamos aproveitar esta oportunidade para beneficiar mães e crianças que mais precisam neste momento”, disse a artista no site.

A coleção foi intitulada de “Mother of Creation” (Mãe da Criação, traduzindo para o português). O site oficial mostra uma série de três vídeos onde um avatar representando Madonna, dando à luz a diversas criaturas. A dupla de artistas afirma que as obras “representam diferentes formas de parto no mundo contemporâneo“.

Peças da coleção

“Mother of Nature”

A primeira peça da coleção é a Mãe da Natureza, uma peça onde a artista dá à luz a uma árvore enquanto deitada em uma cama fria de um laboratório onde não existia vida, a não ser a sua própria.

“Mother of Evolution”

Já a segunda, chamada Mão da Eolução, traz a artista no que parece ser um mundo pós apocalíptico, onde dá à luz a várias borboletas, representando a evolução, enquanto sentada em escombros no meio de uma cidade devastada.

Essa peça traz a ideia de criação de vida em condições quase impossíveis, segundo o texto o ser humano não pode esperar pelas condições perfeitas para criar algo, seja arte ou uma vida.

“Mother of Technology”

E por fim temos a Mãe da Tecnologia, uma peça que se passa em meio a uma linda floresta onde o avatar dá à luz inúmeras centopeias mecânicas, mostrando o milagre que é a tecnologia, enquanto ressalta os perigos que a mesma representa.

Preço e disponibilidade

Ainda não se sabe se a intenção dos artistas é arrecadar fundos ou só expressão artística, mas você pode acompanhar o leilão através do SuperRare, uma plataforma que funciona como um marketplace para NFTs.

O leilão já começou e deve ter seu fim amanhã, no dia 13 de maio.

Já deu seu lance?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web.
Formado em Letras – Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.

Veja mais ›
Fechar