Minecraft marca data para exigir conta da Microsoft; veja benefícios

A Microsoft começou uma campanha para que todos os jogadores de Minecraft façam a migração de suas contas Mojang para uma da própria empresa até 10 de março de 2022.

publicidade

Leia também: Torneio de Minecraft inspirado em Round 6 deixa país sem acesso à internet

Inicialmente, a ideia era tornar o uso da conta Microsoft obrigatória ainda em 2021, mas a exigência foi adiada para este ano. O anuncio oficial foi realizado em outubro de 2020.

Minecraft exigirá conta da Microsoft a partir de março
Imagem: Reprodução/Microsoft
publicidade

Na maioria dos casos, até mesmo o nome de usuário poderá ser mantido – desde que ele esteja disponível no servidor da Microsoft e não vá de encontro com as regras de uso da empresa americana.

Desde 2014 já era obrigatório logar com uma conta da multinacional em diversas plataformas. Estavam isentos apenas aqueles que jogavam na versão Java, que é a primeira desenvolvida e  ainda muito utilizada. Agora também passou a ser obrigatório nesta versão.

Benefícios de logar com a Microsoft

Com a migração de contas, os jogadores poderão contar com os recursos que a empresa fornece. Maior segurança para sua conta com autenticação de dois fatores. Em outras palavras, é mais difícil alguém acessar sua conta sem sua permissão.

Minecraft exigirá conta da Microsoft a partir de março
Imagem: Reprodução/Microsoft
publicidade

Além disso, todos os seus jogos Minecraft para PC serão conectados à mesma conta. Minecraft e Minecraft Dungeons atualmente. Controles parentais serão aprimorados para ajudar a manter as crianças seguras ao jogar online. E ainda há o bloqueio de bate-papo e convite.

A empresa deixa claro que a migração de contas é obrigatória. Se você não fizer a mudança, em alguns meses você não poderá mais fazer login – o que significa que você também não poderá jogar.

Leia mais: Minecraft bedrock Edition Beta recebe novas atualizações incríveis no game

“Você ainda poderá criar e usar mods e skins (mantendo os existentes, é claro), bem como jogar com amigos em servidores Java (independentemente da versão). Você também manterá seu nome de usuário do Minecraft Java, e os novos jogadores ainda poderão escolher seu nome de usuário do Minecraft. A única diferença? Você receberá uma recompensa legal assim que fizer login com sua conta da Microsoft: uma capa especial! Dessa forma, todos saberão que você esteve lá para a grande mudança e que tem um senso de moda impecável”, declarou a empresa, em nota.

publicidade

A Microsoft publicou um divertido vídeo no YouTube sobre a migração:

Passo a passo para migrar contas do Minecraft para Microsoft

Minecraft exigirá conta da Microsoft a partir de março
Imagem: Reprodução/Microsoft

Novos jogadores que estão obtendo Java pela primeira vez, criarão contas da Microsoft em vez de contas Mojang a partir deste outono. Aqui está uma visão geral do processo:

  • As contas precisarão ser criadas em vários lotes devido a quantidade de jogadores em Java. Mas todo mundo vai se emocionar e você terá a oportunidade de participar e receber sua capa! Ou são capas? Hum.
  • Você receberá um e-mail que incluirá instruções sobre como mover sua conta. Mas, os e-mails não serão enviados todos de uma vez, então será preciso paciência.
  • Depois de concluir as etapas, você usará sua conta da Microsoft para fazer login no Minecraft daqui para frente. Você não poderá mais fazer login usando sua conta Mojang.
  • Você receberá sua capa como forma de agradecimento pelo esforço.

Leia também: Após compra da Activision pela Microsoft, PS6 corre risco de ser cancelado?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar