Facebook Messenger resolve problema antigo que incomodava usuários

A Meta, empresa dona de plataformas como o Instagram e WhatsApp, está adicionando uma série de novos atalhos para o Messenger, aplicativo de mensagens instantâneas do Facebook, incluindo opções de comandos que vão permitir que os usuários mandem mensagens silenciosas, GIFs e até notificações de grupo. 

publicidade
Novos comandos
Novos atalhos no Mensenger (Imagem: Reprodução / Meta)

O time do Messenger diz em seu post que está introduzindo um “novo sistema de comandos” que deverá aumentar ainda mais a eficiência ao se usar o aplicativo. A ideia por trás do conjunto de adições é agilizar funções simples, como notificações para todas as pessoas em um grupo ou até mesmo enviar um “kaomoji” — “(╯°□°)╯︵ ┻━┻”.

Novos atalhos para o Messenger

É provável que você já saiba que dá para chamar a atenção de uma pessoa específica em um grupo de chat ao utilizar o “@”. Assim, mesmo mandando a mensagem para o grupo inteiro, todos sabem a quem aquela mensagem é direcionada e a pessoa em questão recebe uma notificação adicional.

Agora, a equipe introduziu o “@everyone”, que no inglês significa “todo mundo”. Com esse atalho é possível marcar todas as pessoas dentro de um grupo simultaneamente. Ele é ótimo para recados importantes, pois todas as pessoas recebem a notificação de que foram marcadas na mensagem.

publicidade

O contrário também acontece, às vezes você quer mandar uma mensagem, mas não quer que as pessoas sejam notificadas, acontece muito com quem conversa com gente que mora em lugares com fuso horários diferentes. Nesse caso basta utilizar o comando “/silent”. Dessa maneira, a mensagem será enviada, mas os usuários que a receberam não serão notificados.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O que vem por aí

A empresa também fez o anúncio dos próximos atalhos que estão por vir, começando pelo “/pay”, que chegará em breve para os usuários norte-americanos e deve facilitar o envio e recebimento de dinheiro através da plataforma da Meta.

Uma novidade que está cindo para o aplicativo do iPhone, e outros dispositivos iOS, é o comando “/gif” que vai facilitar a incorporação de gifs nas conversas.

publicidade

Por fim, os usuários do iOS também terão a opção de enviar os kaomojis “¯\_(ツ)_/¯” e “(╯°□°)╯︵ ┻━┻”, utilizando os comandos “/shrug” e “/tableflip”, respectivamente.

A equipe ainda termina o post dizendo que estes “são apenas os primeiros de muitos atalhos que você poderá usar no Messenger” e  vale lembrar que a empresa vem fazendo atualizações de recursos em todas as suas plataformas.

E aí? Ansioso para testar as novidades?

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar