TikTok cansa de ser “copiado” e usa mesma tática contra outra rede social; a famosa “adaptação” de mercado

Mariana Souza

26 de setembro de 2022

Nada passa despercebido no mundo digital, principalmente com as grandes redes sociais que estão sempre inovando (umas mais que outras) ou “reaproveitando” ferramentas. Dessa vez, o TikTok resolveu se inspirar na nova plataforma do momento.

publicidade
TikTok Now será lançado em breve.

TikTok Now será lançado em breve. (Imagem: Divulgação/TikTok)

BeReal como “inspiração”

O TikTok é uma das maiores plataformas da atualidade e, como novidade, foi muito copiada por outras redes sociais – o Instagram que o diga. Agora, chegou a vez da plataforma chinesa fazer o mesmo, pegando o BeReal como exemplo.

O BeReal é a nova rede social do momento e já angaria mais de 15 milhões de usuários, tendo sua busca aumentada em 100 vezes nas últimas semanas.

O diferencial da nova plataforma é que ela “reflete” o momento exato em que o usuário está, dando apenas 2 minutos para que o momento seja registrado.

publicidade

Além disso, não existem filtros ou edições que possam ser feitas no momento antes da publicação, coisa que o Instagram, por exemplo, é muito conhecido.

Pegando o sucesso estrondoso do BeReal como exemplo, o rede social chinesa TikTok adicionou uma ferramenta em que os usuários recebem uma solicitação para a captura de um vídeo de 10 segundos ou mesmo uma imagem estática.

Por enquanto, esta ferramenta só está disponível nos Estados Unidos, mas com promessas de chegar em breve no Brasil.

TikTok Now: acesso e segurança

O TikTok Now é a nova ferramenta e seu layout é realmente parecido com o BeReal. E, claro, por se tratar de uma ferramenta que mostra em tempo real, a rede social chinesa está preocupada com algumas questões de segurança.

  • Se alguém com menos de 16 anos criar uma conta para usar o aplicativo TikTok Now, assim como o TikTok, sua conta será privada, por padrão;
  • Menores de 18 anos não podem compartilhar conteúdo do TikTok Now no feed;
  • Pessoas entre 13 e 15 anos têm opções de comentários limitadas a Amigos, ajudando na proteção contra interações indesejadas

Estes são alguns dos pontos colocados pela plataforma como desejáveis para que uma conta seja criada e usada. Parece que tivemos tantas inovações no mercado das redes sociais que elas, agora, estão em baixa. O jeito é capturar as melhores soluções e, com melhores resultados, adaptando para o seu próprio público.

E você, qual dos dois escolheria?

Com informação: TikTok.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Mariana Souza
Escrito por

Mariana Souza