WhatsApp vai deixar seus links ainda mais incríveis; novo recurso para status é a novidade do Beta

O WhatsApp vem melhorando cada vez mais seu aplicativo. De emojis aos limites no tamanho dos arquivos enviados, a plataforma sempre tem um recurso novo para chegar e vários em teste e desenvolvimento. Dessa vez, o mensageiro está trabalhando em um novo recurso avançado para status que vai melhorar a maneira como seus links aparecem.

publicidade
novo recurso para status
WhatsApp vai trazer novidade para o status (Imagem: Adem AY on Unsplash)

Novo recurso para link em status é descoberto

A descoberta foi feita pelo WABetaInfo, um site especializado em trazer novidades sobre a versão beta do mensageiro.

Segundo o relato feito no site, a função foi adicionada recentemente e faz com que os links apresentados no seu status sejam apresentados em forma de cards avançados, alterando o modo como eles são visualizados.

publicidade

O recurso é chamado de rich link e estava em desenvolvimento na plataforma já há algum tempo. Embora não seja um dos recursos mais excitantes a entrar no WhatsApp nos últimos tempos. Apesar disso, é uma opção muito legal para quem usa os stories constantemente deixarem seu conteúdo mais bonito, visualmente falando.

Como vão ficar os links agora?

O redesenho na forma como os links são apresentados vai funcionar da seguinte maneira: ao colar um link no seu status será possível ver uma espécie de card com as informações do site para onde aquele link aponta. É possível observar na imagem abaixo:

novo recurso para status
Imagem: Reprodução / WABetaInfo

Para verificar se você pode usar o recurso basta apenas criar um status e compartilhar um link nele. Não se esqueça de estar com a versão beta do WhatsApp instalada.

publicidade

Na mesma hora você vai saber se o rich link está ou não disponível, já que, caso ele esteja, a visualização avançada do link será ativada, igual mostrado na imagem.

Recurso não é novidade e sim uma cópia do Snapchat

Este é um recurso que foi primeiramente visto nos stories do Snapchat. A Meta roubou na maior cara dura e adicionou no Instagram e em todos os seus aplicativos.

Mesmo assim, é inegável que essa seja uma das tentativas da empresa para tornar o seu mensageiro melhor para os usuários.

Recentemente, foi vazado que os status do WhatsApp pode receber em breve uma ferramenta que permite adicionar mensagens de áudio.

publicidade

É importante ressaltar que talvez não consiga testar o novo recurso, já que ele está sendo liberado lentamente para os usuários da versão beta do aplicativo. Tudo que você pode fazer é entrar no beta e esperar.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar