5 sinais de alerta de que algo está muito errado com seu iPhone

O iPhone se tornou o celular queridinho do momento. A opinião é unânime entre os mais variados grupos, desde cidadãos comuns, a criadores de conteúdo como digitais influencers, blogueiros, a profissionais de diversas áreas. 

publicidade
5 sinais de alerta de que algo está muito errado com seu iPhone
5 sinais de alerta de que algo está muito errado com seu iPhone. (Imagem: Pixabay)

A preferência normalmente é justificada pela qualidade da câmera, processamento rápido e segurança. Em contrapartida, são aparelhos bem frágeis, de modo que uma queda de média e até baixa intensidade têm o poder de causar danos. O principal é a quebra da tela. 

Um ponto negativo é que o iPhone em si, não é um aparelho barato, não no Brasil. O alto custo do aparelho não se limita à compra de um celular, pois em caso de qualquer defeito que resulte na troca de peças ou verificação do sistema, são práticas que requerem um investimento considerável. 

publicidade

Contudo, as particularidades vão muito além de sua estrutura. As funcionalidades e ferramentas que o aparelho oferece são várias, a maior parte delas desconhecidas pelos usuários. Portanto, o uso correto da máquina pode ser muito vantajoso e usável para o dono, embora alguns cuidados devam ter a devida atenção para preservar a saúde do celular.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Sinais de que seu iPhone está com problemas

Câmera e microfone 

A tecnologia avançada do iPhone conta com sinais de alerta sobre espionagem. Se isso acontecer, o usuário será avisado através de pontos verdes ou laranja na parte superior do telefone. Embora este não seja um indicativo exato de espionagem, é um alerta para tal.

Neste sentido, uma atualização do iOS de 2020 foi criada com o propósito de mostrar sempre que a câmera ou o microfone são ativados. 

publicidade

Ou seja, se as ferramentas não estiverem sendo usadas pelo proprietário do aparelho, ele saberá se alguém estiver o gravando secretamente. Para ativar esta funcionalidade é preciso possuir um dispositivo com iOS 14 ou 15 e seguir este passo a passo de ativação: configurações > geral > atualização de software. 

O ponto verde indica o uso da câmera e o laranja do microfone. Na Central de Controle é possível obter detalhes do aplicativo que faz uso de ambas as ferramentas. 

Toques fantasma 

Esse erro é bastante comum, e acontece quando o próprio iPhone “toca” determinadas partes da tela sem o auxílio do proprietário do celular.

Provavelmente este problema estará relacionado a danos na tela, na água ou outro tipo de inconsistência interna. A solução é levar o aparelho a uma unidade da Apple Store para fazer um check-up.

publicidade

Faixa de água vermelha

Danos provocados pela água são extremamente prejudiciais ao aparelho, pois o líquido tem o poder de anular a garantia e gerar danos com custos extremamente altos.

O próprio aparelho possui um dispositivo que registra quando o celular teve contato com a água, e está situado dentro do slot do cartão SIM. 

iPhone com reinicilizações automáticas

Embora não seja tão comum, em casos extremos o iPhone pode ser reiniciado normalmente. Este é um forte indicativo de problemas com a temperatura do aparelho, esteja ela muito quente ou muito fria. Quando a reinicialização acontece com o aparelho frio, assim que a bateria aquecer ele volta ao normal. 

As temperaturas altas é que são o problema, pois podem danificar gravemente algumas partes do aparelho, incluindo a bateria. Problemas de software também podem provocar a reinicialização automática do iPhone. Por isso, um check-out é extremamente importante. 

Sem atualizações disponíveis

Regularmente a Apple oferece novas versões do software para iPhone, que hoje está versão iOS 15. Eventualmente há a oferta de suporte para modelos mais antigos, apesar de que, nem todos conseguirão suportar as versões mais recentes. A solução pode ser a troca por um aparelho mais recente. 

Saúde da bateria do iPhone

Assim como os aparelhos de outras marcas, a bateria do iPhone possui uma vida útil limitada. As condições da bateria podem ser conferidas em: configurações > bateria > saúde da bateria.

Se o índice apresentado for muito baixo, isso quer dizer que a bateria está morrendo lentamente. Neste caso há duas alternativas, fazer a troca da bateria pela assistência da Apple ou trocar o aparelho. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar