Melhores aplicativos para deixar fotos parecendo profissional

Kawane Licheski

1 de julho de 2024

Procurando formas de deixar suas fotos mais bonitas? Listamos aqui os melhores aplicativos para deixar fotos profissionais diretamente em seu celular; confira!

publicidade
Pessoa fotografando um corredor
Fonte: Shutterstock

 

A busca pela foto perfeita

Imagens de boa qualidade não são apenas um capricho, mas um fator crucial para quem deseja vender online. No mercado, existem diversos aplicativos para editar fotos e destacar produtos e serviços na internet.

publicidade

Muitas vezes, as pessoas se interessam por um produto ou serviço, mas desistem da compra por falta de fotos suficientes ou de boa qualidade.

Dessa forma, produtos bonitos e de qualidade podem passar despercebidos no feed simplesmente porque a imagem não chama atenção instantaneamente.

Com o avanço das câmeras dos smartphones, tirar boas fotos se tornou mais acessível. No entanto, mesmo com um ring light ou luz natural perfeita, a edição da imagem ainda faz toda a diferença.

Mas eu não sei usar o Photoshop, e agora?”. Não é preciso ser um expert em edições profissionais para melhorar a qualidade das suas fotos.

Atualmente, existem aplicativos disponíveis para smartphone e desktop que são intuitivos e facilitam a edição de fotos, mesmo para quem nunca ajustou o contraste de uma imagem.

Por isso, selecionamos alguns aplicativos para deixar fotos profissionais e destacamos suas principais funcionalidades. Acompanhe!

Quais são os aplicativos para deixar fotos profissionais?

Abaixo, você confere algumas opções de aplicativos para deixar fotos profissionais usando apenas o seu celular!

1 – VSCO

Em primeiro lugar, o VSCO é o queridinho das influenciadoras. Este aplicativo gratuito, com alguns itens pagos, está disponível para Android e iOS.

vsco
Fonte: Divulgação / VSCO

 

Com ele, é possível fazer diversas correções, como orientação, brilho, contraste, cor, entre outras.

Um dos destaques do VSCO são os filtros vintage e com visual de câmera analógica, proporcionando um resultado super descolado para as fotos.

Logo, empresas de moda, beleza, turismo e até restaurantes podem se beneficiar muito do VSCO, deixando todo o conteúdo com uma carinha de Pinterest.

Além de salvar as edições na galeria do celular e compartilhar no Instagram, Facebook e outras plataformas, o próprio VSCO é uma rede social.

Você pode seguir outros perfis e publicar fotos na sua conta. Além do feed, onde o usuário pode ver fotos das contas que segue, há a aba ‘Descobrir’, onde o aplicativo mostra publicações de acordo com o seu nicho de interesse.

2 – Adobe Lightroom

O segundo lugar entre os aplicativos para deixar fotos profissionais, fica com o Adobe Lightroom, que está disponível tanto para desktop quanto para celular (Android e iOS).

Nesse contexto, ele é um pouco mais avançado do que o VSCO, mas possui funcionalidades que podem ser exploradas facilmente por quem não tem experiência, como cortar, girar, melhorar sombras e realces, entre outras.

Além disso, o app reúne uma série de ferramentas avançadas do Lightroom, incluindo curvas de cor e ajustes de exposição.

Assim, os usuários podem criar predefinições de edição e salvá-las, além de baixar ou comprar filtros prontos, feitos por outros usuários e disponíveis na internet.

3 – YouCam Makeup está entre os aplicativos para deixar fotos profissionais

Similarmente, o YouCam Makeup é especialmente indicado para fotos de pessoas, pois permite tratar o rosto, reduzindo manchas e disfarçando imperfeições.

youcam makeup
Fonte: Canva. Montagem: Kawane Licheski

 

Como o próprio nome sugere, o aplicativo possibilita fazer uma maquiagem completa, mudar a cor do cabelo e dos olhos, aplicar base e blush, alterar os cílios e sobrancelhas, além de clarear os dentes.

Ou seja, perfeito para dar retoques nas fotos.

4 – Adobe Photoshop Express

Você sabia que existe uma versão mobile do app Photoshop, mais leve e fácil de usar? Trata-se do Adobe Photoshop Express.

A princípio, ele está disponível para Android e iOS, e oferece recursos pagos e gratuitos, sendo que mesmo na versão gratuita possui ferramentas essenciais para a edição de imagens de forma profissional.

Um dos recursos oferecidos pelo Photoshop Express é a aplicação de filtros instantâneos chamados “Visuais”. Você pode escolher entre diversas opções e controlar a intensidade do efeito, conforme sua preferência e características da foto.

Além dos filtros, o aplicativo oferece várias opções de correções básicas, como cortar e girar, remover manchas e olhos vermelhos. Também é possível adicionar textos e adesivos às suas imagens.

5 – Snapseed está entre os aplicativos para deixar fotos profissionais

Outra opção dentre os aplicativos para deixar fotos profissionais é o Snapseed, um editor de fotos desenvolvido pelo Google para Android e iOS.

snapseed
Fonte: Divulgação / Snapseed

 

Inicialmente, ele possui diversas funcionalidades que podem ser utilizadas tanto por iniciantes quanto por profissionais na edição de fotos.

Na seção “Aparências“, você encontra várias opções de filtros semelhantes aos do Instagram, que podem ser aplicados à imagem com um simples toque.

Na parte de “Ferramentas”, o aplicativo oferece uma ampla gama de recursos. Por exemplo, no ícone “Ajustar imagem“, você pode controlar as cores e fazer ajustes finos.

Além disso, o Snapseed permite cortar, girar, ajustar curvas e balanço de branco, definir o contraste de tons, adicionar granulado, entre outras funcionalidades.

Gostou das nossas sugestões de apps para deixar suas fotos mais bonitas e profissionais? Conte para nós aqui nos comentários! Por fim, fique de olho na Bit Magazine para mais dicas!

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas e estudante de Jornalismo. Apaixonada por tecnologia, moda, beleza e cultura pop, há 2 anos fez da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.