Apps de criptomoedas estão crescendo assustadoramente na América Latina

Uma recente pesquisa foi realizada com o propósito de estudar as principais motivações à grande adesão aos aplicativos de gerenciamento de criptomoedas no ano de 2021. Através do relatório elaborado, foi possível observar um crescimento absurdo e em nível global no surgimento de plataformas do nicho. A alta foi de 902% somente no quarto trimestre de 2021. 

publicidade
América Latina registra crescimento de 182% no uso de apps de criptomoedas
América Latina registra crescimento de 182% no uso de apps de criptomoedas. (Imagem: Pixabay)

O destaque quanto ao sucesso das criptomoedas ficou por conta do mercado de ativos digitais na América Latina, cujas taxas de crescimento atingiram o índice de 182%. A pesquisa foi realizada pela plataforma especializada em análise de marketing mobile, Adjust, em parceria com o provedor de inteligência de aplicativos, Apptopia. 

Na visão do diretor de vendas da Adjusta na América Latina, Guilherme Kapos, o crescimento das criptomoedas em todas as suas abordagens fazem com que os aplicativos sejam vistos como uma porta de entrada para a economia do ramo. 

publicidade

“Conforme a competição por usuários neste mercado aumenta, os apps de criptomoedas e de fintechs também precisam maximizar seu trabalho de User Acquisition (UA), otimizar gastos com anúncios e mensurar, com precisão, cada estágio da jornada do usuário”, declarou. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O estudo ainda foi capaz de gerar um panorama a respeito do desempenho dos aplicativos de corretoras de criptomoedas e, por consequência, as tendências de engajamento dos usuários nas respectivas plataformas em relação às negociações de ações. 

A pesquisa também permitiu a elaboração de uma série de gráficos onde é possível obter insights relevantes a respeito da capacidade que os aplicativos de criptomoedas têm de serem atrativos e fidelizar os usuários, sobretudo com o alto lifetime value. Veja a seguir um breve apanhado com resultados da pesquisa.

Crescimento global dos aplicativos de criptomoedas em 2021

No ano passado, a taxa de instalações de aplicativos de criptomoedas atingiu o patamar de 400%, sendo que o pico ocorreu no último trimestre do ano. Na época em questão o aumento foi de 106% contra uma queda de 49% durante o segundo e terceiro trimestre do ano. 

publicidade

Maior engajamento dos usuários

No ano passado, os aplicativos de criptomoedas registraram métricas expressivas de engajamento dos usuários. As métricas analisam a duração da sessão, sessões por dia, taxa de retenção e stickiness ou aderência.

O conjunto destes fatores indicam uma base mais engajada e com retenção em alta.

Alta dos aplicativos de criptomoedas na América Latina

A América Latina mostrou uma alta adesão aos aplicativos de criptomoedas durante o quarto trimestre de 2021. Neste mesmo período, o mercado brasileiro também apresentou uma grande evolução.

Segundo dados da Hashdax, o crescimento nos investimentos foi de 1.000%. 

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

publicidade
Veja mais ›
Fechar