O último jogo da EA com o nome FIFA vai ter surpresas e times como você nunca viu

O primeiro trailer do FIFA 23 foi revelado nesta última quarta-feira (20) mostrando várias das novidades sobre o último jogo da franquia com a parceria da Electronic Arts (EA) e FIFA. Além do crossplay (jogo entre plataformas) e mudanças na jogabilidade, o destaque foi a introdução dos times femininos.

publicidade
FIFA 23 vai trazer várias novidades (Imagem: Reprodução / Steam)

A EA também aproveitou a oportunidade para lançar a pré-venda do jogo nas diversas plataformas e edições. Segundo a empresa, o game será lançado somente no dia 30 de setembro nas edições Padrão e Ultimate.

Times femininos finalmente chegam ao FIFA 23

Quem leu o nosso último artigo sobre o FIFA 23, já estava esperando por isso. A EA está focando na representatividade feminina no esporte e, finalmente, introduziu os clubes femininos e suas competições para a modalidade no jogo.

publicidade

Isso quer dizer que agora, além das seleções, que já existiam dentro do FIFA, será possível jogar com equipes femininas de Inglaterra e França, com Super League e D1F.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

A novidade foi comemorada com uma grande surpresa para todos os fãs e colecionadores do FIFA 23, antes mesmo dos times femininos serem anunciados.

A chegada do crossplay de uma forma inesperada

Outra novidade foi a chegada do crossplay no FIFA 23, um recurso muito pedido pelos fãs da franquia, que permite aos jogadores em diferentes plataformas duelem ou colaborem, entre si.

publicidade

Diferente do que todos esperavam, a opção só estará disponível entre algumas plataformas:

  • Jogadores de PlayStation 4 e Xbox One;
  • Jogadores de PlayStation 5 e Xbox Series X/S;
  • PC e Stadia.

Isso deve facilitar a vida dos jogadores que poderão encontrar partidas de forma mais rápida (em condições mais equilibradas e próximas de equipamentos), além de jogar com amigos em outras plataformas, desde que o crossplay permita.

Copas do mundo no jogo da EA

O FIFA 23 também terá as Copas do Mundo para o jogo, reparem que eu falei “Copas”. Como um dos maiores simuladores de jogos de futebol, o título não só trará a Copa do Mundo do Qatar de 2022 como ainda confirmou a chegada da Copa do Mundo Feminina em 2023, que acontece na Austrália e Nova Zelândia.

publicidade

Melhorias na gameplay

O FIFA 23 esta chegando com várias melhorias relacionadas a jogabilidade e devem fazer dele o jogo mais real da franquia até o momento.

Além da física do jogo, a EA também retrabalhou a aceleração dos jogadores e a maneira como os controlados por AI (inteligência artificial) reagem aos acontecimentos em campo.

O jogo ainda aumentou a facilidade na hora de driblar e adicionou efeitos visuais que vão dar um toque todo especial durante as partidas.

Por exemplo, ao ativar o Power Shot, chute especial usando L1 + R1 (no PlayStation), a câmera dá um leve zoom no jogador e aumenta a sensibilidade no direcionamento da bola.

A empresa também citou várias outras melhorias nas mecânicas, físicas e animações do jogo.

Preço e disponibilidade

O jogo já está em pré-venda para as versões digitais nas lojas dos respectivos consoles e na Epic Games Store (Ultimate / Padrão) e Steam para a versão do PC.

Enquanto os preços no desktop são fixos (R$299 para a versão Padrão e R$379 para a Ultimate) nos consoles são bastante variados.

Versão Padrão para consoles:

Versão Ultimate para consoles:

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar