Samsung inova com “monitores independentes” e não precisa mais de PC, entenda como funciona

Hugo Cruz

24 de agosto de 2022

A Gamescom 2022 já começou e pudemos conferir várias novidades do mundo dos jogos logo na primeira noite. Fazendo parte do evento, a Samsung apresentou os dois novos monitores gamer que estão se juntando à linha Odyssey da marca.

publicidade

Novos monitores gamer da Samsung funcionam sem a necessidade de um PC! (Imagem: Reprodução / Samsung)

Novos monitores gamer Samsung

Os novos monitores, Odyssey G70B e Odyssey G65B, são produtos com configurações avançadas e robustas.

No anúncio, a empresa não mostrou muitos detalhes sobre eles, mas o pouco que disse já dá uma ideia do que eles são capazes. Ambos os monitores são voltados para o mercado de PC gamer e vem com tempo de resposta de 1ms GtG (gray-to-gray).

Odyssey G70B

monitores gamer Samsung

Odyssey G70B (Imagem: Reprodução / Samsung)

O Odyssey G70B é o mais avançado dos dois e vem nos tamanhos de 28 e 32 polegadas. Na tela, temos um painel IPS LCD com taxa de atualização de 144Hz e resolução 4K.

publicidade

Além do baixíssimo tempo de resposta, a empresa também incluiu a compatibilidade com o G-SYNC e FreeSync Premium Pro. Então é possível esperar uma experiência bem satisfatória com o monitor.

Odyssey G65B

Odyssey G65B (Imagem: Reprodução / Samsung)

Já o G65B está disponível nas opções de 27 e 32 polegadas. A tela é um painel curvo com resolução Quad HD (1440p) e taxa de atualização de 240Hz.

A empresa não confirma que tipo de painel ele tem, mas é possível que seja um VA. Diferente do G70B, a Samsung informou apenas que esse monitor vem com suporte a FreeSync Premium Pro.

Monitores gamer Samsung não precisam de PC para rodar jogos

Não importa o quanto um monitor seja bom, ele é apenas um monitor, ou pelo menos é assim que as coisas geralmente funcionam.

As configurações dos novos monitores Odyssey  da Samsung são bem legais, mas o ponto mais atrativo deles são suas funcionalidades smart, que permitem que você os use mesmo sem ter um desktop.

O recurso que mais chamou atenção foi o fato deles trazerem consigo o Samsung Gaming Hub, uma tecnologia da empresa coreana que permite acesso a diversas plataformas relacionados a jogos, incluindo os grandes serviços de streaming como o Google Stadia, Nvidia GeForce NOW e Xbox Cloud Gaming.

Outras funções dos monitores

Além dos jogos, os monitores também vem com a Smart Platform da Samsung e contam com acesso a aplicativos como a Netflix e outros serviços de streaming, conexão com Apple Play, comandos de voz com assistentes virtuais como a Alexa e até suporte ao Microsoft 365, permitindo que você transforme seu monitor em uma estação de trabalho e entretenimento.

Segundo a Samsung, os monitores devem ser disponibilizados para venda a partir do último trimestre de 2022.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Jogos recomendados

Hugo Cruz
Escrito por

Hugo Cruz

Redator Profissional, Comunicador Social e especialista em Produção de Conteúdo Web. Formado em Letras - Inglês e Administração. CEO da Agência Digital Comunicalize.