Spotify: Anitta é a primeira brasileira a atingir marca histórica

O single ‘Envolver’, último lançamento de Anitta, possibilitou que a cantora fosse a primeira brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global. O ranking é feito periodicamente e seleciona as músicas mais ouvidas pelos internautas de todo o mundo. 

publicidade
Anitta é a primeira brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global
Anitta é a primeira brasileira a chegar ao Top 1 do Spotify Global. (Imagem: Divulgação)

A novidade é que esta é a primeira vez que um artista brasileiro conquista essa posição. Porém, o empenho de Anitta durante toda sua carreira foi globalmente reconhecido após o reggaeton a viralizar nas redes sociais. Desafios com a coreografia apresentada no videoclipe da música também tiveram bastante influência no sucesso da música.

É importante destacar que ‘Envolver’ não conta com a participação de nenhum outro artista, fator que normalmente influencia no rankeamento, dificultando ainda mais a chegada no topo. Em outras palavras, é mais uma evidência de empenho, trabalho árduo e paixão pelo que faz. 

publicidade

Música foi a mais ouvida do Spotify nas últimas 24 horas

O hit de Anitta foi a música mais ouvida no Spotify nas últimas 24 horas, alcançando 6,3 milhões de reproduções. Este marco fez com que a cantora ultrapassasse artistas igualmente renomados, como Karol G e Kali Uchis, que ficaram na segunda posição. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

O curioso é que, o hit correu o risco de não ser lançado. Foi o que Anitta disse em uma declaração publicada em sua conta no Instagram. “Disseram que a música não iria a lugar nenhum, e que eu não teria força para lançar isso sozinha”, contou a artista nos stories, mostrando mais uma vez que veio para se superar. 

A música ‘Envolver’ é uma composição de Anitta em parceria com Julio M.Gonzales Tavarez, Freddy Montalvo e José Carlos Cruz, que em na voz da cantora em conjunto com uma super produção foi muito bem recebida pelo público, se estendendo além dos fãs de carteirinha da cantora. 

publicidade

Envolver também viralizou nas redes sociais

‘Envolver’ foi oficialmente lançada em novembro de 2021, mas somente no início deste mês de março atingiu um patamar estrondoso, sendo cantada e reproduzida intensivamente. A explosão do single de Anitta também está relacionado ao desafio chamado de “El Paso de Anitta”, que viralizou no TikTok

Apaixonados pela música, não apenas os fãs da cantora, como também personalidades influentes iniciaram uma campanha que ajudou a música a chegar ao primeiro lugar no Spotify. A ação contou com o apoio de Casimiro, Juliette, Angélica, Maisa, Larissa Manoela e Giovanna Ewbank.

Em meio à repercussão, logo na manhã desta sexta-feira (12), Anitta já era o assunto mais comentado do Twitter, com mais de 700 mil publicações sobre o tema.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar