Buracos de minhoca criados por alienígenas podem ter sido encontrados

Muito se fala sobre buracos de minhoca na comunidade científica e, ao que tudo indica, eles podem ter sido criados por alguma civilização alienígena extremamente avançada enquanto viajam entre galáxias e, quem sabe, por universos. E não é impossível encontrá-los, basta recorrer aos mais variados bancos de dados científicos, como dados de antigas observações telescópicas. 

publicidade
Buracos de minhoca criados por alienígenas podem ter sido encontrados
Buracos de minhoca criados por alienígenas podem ter sido encontrados. (Imagem: Pixabay)

Pelo menos, esta é a crença do astrofísico da Universidade de Nagoya, Fumio Abe. Também existe a chance de essas mesmas pesquisas sobre buracos de minhoca já terem sido estudadas em determinado momento, e se perdido em um ‘mar de dados’ ao longo dos anos.

Contudo, um relatório divulgado pela BBC Science Focus Magazine, aponta que estes buracos podem ter sido manipulados por civilizações alienígenas. Durante a elaboração do documento, foi analisada a maneira como a teoria da gravidade de Albert Einstein possibilita a existência de rotas extremamente rápidas através do espaço e do tempo. 

publicidade

Porém, mesmo depois de tantos anos e numerosos estudos, cientistas ainda possuem dúvidas sobre como esses buracos de minhoca seriam na prática. Alguns até mencionaram uma aparência semelhante à dos buracos negros, possibilitando a identificação através da energia emitida. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Nota-se que, apesar da sabedoria ou desconfiança incerta sobre sua existência, é possível que, com o passar do tempo, cientistas dos mais diversos locais de todo o mundo tenham conseguido coletar dados de buracos de minhoca durante análises frequentes do universo com propósitos distintos, e diante do foco voltado a outro ponto, esses buracos tenham passado despercebidos. 

“Se os buracos de minhoca têm raios na garganta entre 100 e 10 milhões de quilômetros, estão ligados à nossa galáxia e são tão comuns quanto as estrelas comuns, a detecção pode ser alcançada reanalisando dados passados”, ponderou o astrofísico Fumio Abe. 

publicidade

O que são os buracos de minhoca?

É importante explicar que mesmo após tantos estudos, os buracos de minhoca ainda são objetivos hipotéticos, sem provas de que realmente existam. Para que existam, eles necessitam de uma matéria exótica com massa negativa, o que também não se sabe sobre a existência em qualquer lugar do universo. 

Tudo o que se sabe hipoteticamente sobre esses buracos de minhoca foi apurado a partir de análises minuciosas da Relatividade Geral de Einstein. Por outro lado, são considerados bastante divertidos, devido à possibilidade de viajar para qualquer lugar de todo o espaço em um piscar de olhos. 

Na teoria, poderiam funcionar como um portal mágico conectando com facilidade dois pontos no espaço, ambos com o mesmo tempo. Embora possa ser um conceito relativamente confuso, ele é, essencialmente, um método teórico que permitiria dobrar o espaço/tempo.

O que você achou? Siga @bitmagazineoficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Veja mais ›
Fechar